"A hora dos zorzais*" é uma expressão que homenageia o movimento destas aves em direção ao reencontro, uns dos outros, quando o dia chega ao fim. Ajuda-nos, pois, a simbolizar o nosso. À imagem de uma casa de pássaro, convidamos-vos, assim, a encontrarmo-nos nela, acolhendo qualquer que seja a forma como o processo de luto se revela em nós.
Na Casa da Torre, em Soutelo, encontramo-nos e descobrimos o lugar do encontro e da partilha.
Damos casa, abrigo, ninho, poiso à dor de perdermos alguém, ajudando-nos, a cada um de nós e a todos, a dar-lhe abrigo e a dar-lhe uma morada.
* O zorzal (Turdus pilaris) é uma ave da família dos Turdídeos
Facilitadoras:
. Sandra Mendes: Gestora de projetos sociais e pós-graduada em Gestão de Organizações de Economia Social pela Universidade Católica do Porto. Formação em Biografia Humana/Psicologia Evolutiva Antroposófica, com fundamento na Antroposofia de Rudolf Steiner. Frequência do Curso Essencial em Escuta Ativa Empática. Gosta de criar e acompanhar o desenvolvimento de projetos sociais, mas acima de tudo é nas relações humanas, na sua riqueza e diversidade, que encontra a sua maior realização!
. Rita Gilsanz: Psicóloga Júnior, com Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde. Realizou o seu estágio curricular no CAPIC (Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise), do INEM. Tendo experiência no trabalho com pessoas em processo de luto e a morte, fascinando-a o poder transformador dos grupos.
. Eusébia da Silva: Licenciada em Literatura e em Teologia. Tem trabalhado em diversos contextos de cuidados de saúde como assistente espiritual e na comunidade com indivíduos libertados da prisão. Está envolvida no ministério do acompanhamento espiritual e lidera retiros relacionados com o crescimento pessoal.
Destinatários: Pessoas em processo de luto
Retiro não religioso
DATA: 1 e 2 de fevereiro de 2025, das 09:00 de sábado às 16:00 de domingo
Local: Casa da Torre, Soutelo, Braga
Inscrições: até 24 de janeiro
Valor: 75 euros (inclui estadia e alimentação).
Qualquer questão não hesite em enviar um email para [email protected]
Muito obrigada!